top of page

Pais não percebem que seus filhos estão obesos

A revista virtual Hype Science publicou matéria sobre estudo no qual metade das mães participantes não considerou seus filhos obesos, mesmo as crianças estando visivelmente acima do peso. O mesmo estudo avaliou os pais no mesmo quesito e o resultado foi que 39% deles não achavam o filho gordinho. Segundo o artigo, quando a criança estava apenas um pouco acima do peso (mas com mais quilos do que o recomendado), a quantidade de mães que não percebe isso sobe para 75% e de pais sobe para 77%. A pesquisa revelou também, entre outras coisas, que mães e pais de crianças gordinhas eram significantemente mais obesos do que os pais de crianças com peso normal, que os pais prestavam mais atenção em seu próprio peso do que no de seus filhos, e aproximadamente quatro em cada cinco pais disse que gostaria de receber informações sobre o peso de seu filho, independente se achava que a criança estava obesa ou não.

Recentemente foi publicado estudo que mostra que metade das mães considerou que seus filhos não estavam obesos, mesmo as crianças estando visivelmente acima do peso. E, do lado dos pais, o resultado foi que 39% deles não achavam o filho gordinho. Quando a criança estava apenas um pouco acima do peso (mas mesmo assim, com mais quilos do que o recomendado), a quantidade de mães que não percebe isso sobe para 75% das mães e 77% dos pais.

Ainda hoje é frequente a cultura de achar que criança gordinha é mais bonita e saudável. No entanto, sabemos das complicações associadas ao ganho de peso inadequado na infância. Cerca de 60% das crianças obesas tem risco de se tornarem adultos obesos. O risco de doenças como diabetes, pressão alta, alterações do colesterol também é maior nesse grupo. Portanto, é importante o acompanhamento das crianças com o pediatra, para o diagnóstico precoce de alterações do crescimento e desenvolvimento.

Fonte: Presidente do Departamento Científico de Endocrinologia da SPSP

dreamstime_xs_18590013.jpg

valor. cuidados de qualidade. conveniência.

Endereços:

  • Alameda Rio Negro 1084 Sala M10

       Barueri - São Paulo - Brasil 
       CEP: 06454000 (consultório)

  • Av. Juruá 706

       Barueri - São Paulo - Brasil

       Unidade Einstein Alphaville

Contatos: 

  • (11) 98241-9516 (consultório) 

  • (11) 98241-9516 (Celular e WhatsApp)

  • (11) 2151-6633 (Einstein Alphaville)

Rede Wi-Fi conectividade em todos os ambientes. 

 Ambas as unidades disponibilizam de estacionamento para o conforto e segurança dos pacientes. 

  • Instagram

Resp. Téc. Dra. Monica Picchi - CRM 68958

© 2021 Todos os direitos reservados. Imagens ilustrativas.

bottom of page